Dois passeios e duas desistências no arranque da segunda semana

Foi uma jornada bem mais serena do que se pensava aquela que definiu os últimos encontros dos quartos de final do Australian Open: Rafael Nadal e Daniil Medvedev tiveram tarefas fáceis, Andrey Rublev pôde ir para o hotel mais cedo e Stefanos Tsitsipas nem precisou de ir ao court.

Nos dois encontros que se completaram, Nadal voltou a mostrar que já deixou os problemas nas costas para trás — pelo menos de forma a poder competir sem dúvidas — e desenvencilhou-se categoricamente de Fabio Fognini, ao vencer o italiano por 6-3, 6-4 e 6-2; igualmente tranquilo foi o dia de Medvedev, que superou uma das figuras do torneio, o norte-americano Mackenzie McDonald, por 6-4, 6-2 e 6-3.

Pelo meio, Rublev viu interrompida a sua caminhada para a vitória: o russo liderava por 6-2 e 7-6(3) quando Casper Ruud desistiu. O norueguês já tinha sido assistido, mas até serviu para o segundo set — ainda não são conhecidas as razões que levaram o vice-campeão do Braga Open 2018 a abdicar da conclusão do encontro.

E a fechar o dia a grande desilusão, com Matteo Berrettini a abdicar do encontro com Stefanos Tsitsipas antes de entrar em court.

O italiano já tinha sofrido para fechar o encontro da quarta ronda e não conseguiu recuperar a tempo de fazer oposição ao grego, que chega pela primeira vez aos quartos de final do Australian Open.

Alinhamento dos quartos de final:

[1] Novak Djokovic vs. [6] Alexander Zverev
[18] Grigor Dimitrov vs. [Q] Aslan Karatsev
[7] Andrey Rublev vs. [4] Daniil Medvedev
[5] Stefanos Tsitsipas vs. [2] Rafael Nadal

Total
0
Shares
Total
0
Share