Su-Wei Hsieh alcança primeiros ‘quartos’ da carreira em Grand Slams

Aos 35 anos, Su-Wei Hsieh vive o melhor momento da carreira. A veterana tenista da Taipé Chinesa garantiu, este domingo, o apuramento para os primeiros quartos de final da carreira em torneios do Grand Slam. Na abertura de mais uma jornada do Australian Open, Hsieh levou a melhor sobre Marketa Vondrousova (20.ª) de forma clara, com parciais de 6-4 e 6-2.

A 71.ª colocada da hierarquia mundial liderou o encontro desde cedo, já que quebrou o serviço a Vondrousova logo a abrir. Um segundo break deixou Hsieh a servir para a conquista do set, mas a checa conseguiu o contra break e manteve-se na discussão do parcial. Porém, à segunda tentativa, Hsieh conseguiu mesmo fechar a primeira partida ao serviço e colocou-se mais perto dos quartos de final.

À medida que o jogo decorreu, a condição física de Vondrousova piorou e Hsieh, sempre confiante, foi construindo a vitória de forma tranquila. Com dois breaks consecutivos, a veterana chegou ao 4-0 e, a partir desse momento, foi apenas uma questão de tempo. Quando o relógio atingiu os 71 minutos de jogo, Hsieh converteu o segundo match point e selou o triunfo, numa partida onde apontou menos winners (16 contra 19) do que a adversária, mas também cometeu muito menos erros (18 contra 31).

A apadrinhar a estreia de Su-Wei Hsieh nos quartos de final de um Major vai estar uma das grandes candidatas ao título: Garbiñe Muguruza (14.ª) ou Naomi Osaka (3.ª), que discutem entre si uma vaga na próxima ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share