Tsitsipas a todo o gás regressa aos oitavos de final do Australian Open

Dois dias depois de ter saído por cima de uma longa batalha em cinco sets, Stefanos Tsitsipas regressou ao modus operandi das duas primeiras rondas para se qualificar pela segunda vez na carreira para os oitavos de final do Australian Open.

Número seis mundial, o grego de 22 anos levou a melhor sobre o sueco Mikael Ymer (com quem passou as duas semanas de quarentena-treino) com os parciais de 6-4, 6-1 e 6-1 depois de 1h34.

Superior ao sueco do início ao fim, Tsitsipas venceu 78% dos pontos disputados na primeira partida e foi de longe o jogador mais agressivo na resposta, ao converter 7 dos 12 pontos de break que criou. Ao terceiro encontro, o grego foi quebrado pela primeira vez no torneio, mas a estatística não lhe deverá tirar o sono, dado que a quebra de serviço ocorreu numa fase em que já liderava por dois sets a zero e foi rapidamente devolvida. Num duelo curto, o campeão do Millennium Estoril Open ainda conseguiu apontar 27 winners (quase o dobro do adversário, que fez 14) contra 20 erros não forçados (Ymer cometeu 36).

Apurado para os oitavos de final pela segunda vez, primeira desde que foi semifinalista em 2019, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do encontro entre Matteo Berrettini e Karen Khachanov para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Total
0
Share