Muchova iguala melhor resultado em Grand Slams às custas de compatriota

A checa Karolina Muchova garantiu, este sábado, a presença na quarta ronda do Australian Open pela primeira vez na carreira. A tenista de 24 anos bateu a compatriota Karolina Pliskova (6.ª) por 7-5 e 7-5 e igualou o melhor resultado de sempre em torneios do Grand Slam, obtido na última edição do US Open.

O encontro ficou marcado pela exibição verdadeiramente desapontante de Pliskova. A mais experiente das duas cometeu muitos erros perante uma Muchova resiliente e que demonstrou uma grande capacidade defensiva. A mais nova das duas desperdiçou por duas vezes a vantagem de um break no primeiro parcial, mas contou com a ajuda dos vários erros e da falta de qualidade no serviço de Pliskova para conseguir um terceiro break e fechar o primeiro set.

A segunda partida trouxe o melhor momento de Pliskova no jogo. Com menos erros, mais profundidade de bola e maior qualidade nas pancadas, a sexta cabeça de série colocou Muchova em dificuldades e rapidamente abriu uma vantagem de 5-0. Pliskova chegou, inclusive, a forçar as vantagens quando Muchova servia para se manter no parcial, mas não conseguiu confirmar o “pneu”. Depois disso, a checa desligou completamente, voltou a perder-se entre erros não-forçados e duplas faltas e Muchova, jogo a jogo, iniciou uma recuperação que apenas terminou com a reviravolta total e a conclusão do encontro ainda no segundo parcial.

Com dez duplas faltas e 40 erros não-forçados, Karolina Pliskova despede-se do Australian Open. Já Karolina Muchova, prepara-se para fazer a estreia na quarta ronda, onde vai defrontar a vencedora do embate entre Belinda Bencic (12.ª) e Elise Mertens (16.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share