Sabalenka livra-se de Li e fica à espera de Serena

A bielorrussa Aryna Sabalenka apurou-se esta sexta-feira para a quarta ronda do Australian Open. A sétima melhor cotada em Melbourne Park confirmou o favoritismo em relação à norte-americana Ann Li (69.ª WTA) e venceu com os parciais de 6-3 e 6-1.

A tenista de 22 anos realizou uma exibição verdadeiramente dominadora. Capaz de castigar o segundo serviço de Li, Sabalenka foi cavando um fosso entre ambas e a norte-americana não conseguiu reagir. Com muito peso na bola e agressividade na dose ideal, a atleta nascida em Minsk esteve sempre por cima do encontro e, mesmo quando Li procurava reagir, os melhores serviços de Sabalenka vinham a jogo.

Com 27 winners e mais de 60% de pontos ganhos na segunda bola de Li, Sabalenka trilhou o caminho para o sucesso. A bielorrussa está apurada para a quarta ronda do Happy Slam pela primeira vez na carreira, superando a terceira ronda alcançada em 2019 e que era, até à data, o melhor registo em Melbourne.

A batizar a estreia de Sabalenka na quarta eliminatória poderá estar a norte-americana Serena Williams (11.ª). Para isso, a ex-número um mundial tem de levar de vencida a russa Anastasia Potapova (101.ª) ainda esta sexta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share