Osaka e Serena voltam a convencer e já estão na quarta ronda

Naomi Osaka e Serena Williams qualificaram-se na madrugada desta sexta-feira para a quarta ronda do Australian Open, equivalente aos oitavos de final.

Campeã de 2019, a japonesa já tinha deixado bem assente ser a jogadora a abater e voltou a confirmá-lo, ao alinhar mais uma vitória muito convincente para derrotar a melhor tenista árabe da atualidade, Ons Jabeur (30.ª WTA), por 6-3 e 6-2.

O triunfo desta sexta-feira foi o 17.º consecutivo de Osaka, que não perde desde o dia 7 de fevereiro de 2020, pré-pandemia.

Na quarta ronda, a número três mundial vai ter pela frente uma das adversárias mais perigosas: a ex-número um (atual 14.ª) e finalista de 2020, Garbiñe Muguruza, que superou Zarina Diyas por 6-1 e 6-1 em 58 minutos.

Já Serena Williams, que está em Melbourne com o objetivo de igualar os 24 títulos conquistados por Margaret Court em Grand Slams (entre o pré e o durante Era Open), aplicou os parciais de 7-6(5) e 6-2 a Anastasia Potapova e vai reencontrar a bielorrussa Aryna Sabalenka, uma das primeiras vencedoras da jornada.

Total
0
Shares
Total
0
Share