O Masters 1000 de Monte Carlo foi um dos maiores torneios de ténis do mundo a sair do calendário do circuito masculino em 2020, por causa da pandemia, mas estará de volta já em 2021 — ainda que sem público.
O anúncio foi feito esta sexta-feira pela organização do histórico evento (curiosamente o único dos Masters 1000 em que os tenistas de topo não são obrigados a participar), que na sequência do prolongamento do estado de emergência decretado pelo governo francês oficializou a realização do Rolex Monte-Carlo Masters “à porta fechada”, a partir de 12 de abril.
Em 2020, uma das razões apontadas pelos responsáveis do torneio monegasco para não reagendar a competição para uma fase mais adiantada da época foi o elevado custo que as montagens implicam, uma vez grande parte das estruturas (incluindo as bancadas) não fazem parte do desenho original do pitoresco Monte Carlo Country Club.
Assim, tudo indica que este ano, para além da ausência de público, o cenário será diferente devido à ausência ou pelo menos forte redução das estruturas de bancadas, que deixarão visíveis todos os encantos do clube: