Djokovic tem uma rutura muscular e não sabe se conseguirá ir a jogo no domingo

Novak Djokovic sofreu uma rutura muscular na zona abdominal do lado direito do corpo e teve a vitória em risco no encontro desta sexta-feira com Taylor Fritz. E a lesão perturba o sérvio ao ponto de não ser certa a entrada em ação no domingo, para o encontro dos oitavos de final do Australian Open.

“Pela forma como me senti no início do terceiro set, quando pedi o primeiro medical time-out, considerei seriamente retirar-me dois jogos depois, porque não me conseguia mexer. Não conseguia virar o corpo ou responder [ao serviço]”, admitiu o tenista sérvio na entrevista-rápida que se seguiu à terceira vitória da semana.

Visivelmente perturbado pelos problemas físicos, Djokovic tentou manter-se na luta: “Tinha esperança de que o que quer fosse melhorasse ao longo do tempo e no final do quarto set isso aconteceu. Por ter conseguido avançar nestas circunstâncias esta é sem dúvida uma das vitórias mais especiais da minha carreira.”

Apesar de ter recuperado na reta final do encontro, graças aos antibióticos, o número um mundial mostrou-se seriamente preocupado com a gravidade da lesão e não conseguiu garantir que vá a jogo no domingo, frente a Milos Raonic: “Não sei mesmo… Sei que é uma rutura muscular, por isso não sei se vou conseguir recuperar em dois dias. Não sei, neste momento não sei mesmo.”

Total
0
Shares
Total
0
Share