Melhores amigas Osaka e Swiatek caminham lado a lado para a terceira ronda

Lado a lado separadas apenas por um par de paredes durante alguns instantes, Naomi Osaka e Iga Swiatek apuraram-se, esta quarta-feira, para a terceira ronda de singulares do Australian Open. E quer a japonesa, quer a polaca somam já nove vitórias consecutivas em torneios do Grand Slam.

Vista como uma das maiores candidatas ao título em Melbourne, onde venceu há dois anos, Osaka voltou a impressionar depois de uma estreia fulminante e derrotou a ex-top 5 Caroline Garcia por 6-2 e 6-3, com uma exibição muito serena e acertiva na qual apontou 23 winners e nunca teve o desenrolar do marcador em risco.

Campeã em título do US Open, a nipónica de 23 anos já soma 16 triunfos consecutivos e vai defrontar Ons Jabeur (30.ª), que derrotou Anna Schmiedlova por 6-3 e 6-2 para ficar mais próxima de repetir os quartos de final alcançados há um ano.

Swiatek também não olhou a meios e somou a nona vitória consecutiva em torneios do Grand Slam sobre Camila Giorgi. Tal como nas anteriores, a campeã em título de Roland-Garros não cedeu qualquer set: 6-2 e 6-4 foram os parciais do triunfo da 15.ª cabeça de série.

Apurada para a terceira ronda do Australian Open pela segunda vez (chegou à quarta na edição transata), a jovem polaca marcou encontro com a francesa Fiona Ferro, número 46 do mundo que superou Elena Rybakina por 6-4 e 6-4.

Total
1
Shares
Total
1
Share