Nadal deixa lesão nas costas para trás e entra a ganhar em 2021

Rafael Nadal ficou de fora das três rondas que a Espanha disputou na ATP Cup devido a uma lesão nas costas, mas quem o viu atuar esta terça-feira, na primeira ronda, não deu por sinais de problemas físicos.

Número dois mundial, o maiorquino de 34 anos apresentou um nível muito convincente para derrotar o sérvio Laslo Djere (56.º ATP) em três partidas, por claros 6-3, 6-4 e 6-1 em menos de duas horas de encontro.

“Foram duas semanas difíceis por causa da lesão nas costas, hoje apenas tinha de sobreviver. Estou feliz por ter vencido em três sets, era aquilo de que precisava”, revelou ainda na entrevista em court. “Estou em Melbourne para dar o meu melhor e vamos ver dia a dia. Hoje consegui encontrar uma forma de vencer e vou tentar fazer isso todos os dias. Não tive a preparação ideal, mas ainda estou vivo e muito feliz por jogar na Austrália novamente.”

Somada a primeira vitória do ano, Nadal, que persegue o segundo título de campeão no Australian Open (venceu em 2009) e, mais importante, o inédito 21.º troféu em torneios do Grand Slam, pode ter pela frente mais um sérvio, caso Viktor Troicki ultrapasse o norte-americano Michael Mmoh.

Total
0
Shares
Total
0
Share