Muguruza regressa ao Australian Open com vitória autoritária

Ainda há poucos dias jogou a final do Yarra Valley Classic e, esta terça-feira, garantiu o apuramento para a segunda ronda do Australian Open. A espanhola Garbiñe Muguruza, vice-campeã da última edição do Grand Slam australiano, iniciou a campanha de 2021 com uma vitória autoritária sobre Margarita Gasparyan (127.ª WTA), com os parciais de 6-4 e 6-0.

No encontro que iniciou a jornada na Margaret Court Arena, a hispano-venezuelana realizou uma exibição muito positiva, sobretudo no segundo set. Na primeira partida, Muguruza chegou a liderar desde muito cedo pela vantagem de um break, mas Gasparyan conseguiu também quebrar o serviço à tenista de 27 anos, que teve de procurar uma segunda quebra de serviço para sair por cima.

O segundo set trouxe uma redução drástica do número de erros não-forçados de Muguruza. A tenista nascida em Caracas manteve os índices de agressividade na resposta e conseguiu ser mais eficaz, tendo criado dificuldades a Gasparyan no fundo do court e impedido a russa de usar uma arma que lhe foi de grande utilidade no primeiro parcial: a subida à rede.

Muguruza conseguiu manter Gasparyan sempre recuada e ditou o ritmo dos pontos, evitando as perigosas acelerações de direita da adversária que, de forma esporádica, ainda valeram alguns winners. Para além da estratégia bem delineada no aspeto defensivo, a número 14 mundial mostrou-se muito forte ao nível do serviço e, durante toda a segunda partida, perdeu apenas três pontos em jogos onde serviu. 74 minutos e 12 winners depois, a hispano-venezuelana cerrou o punho e celebrou o acesso à próxima eliminatória.

Com o primeiro obstáculo ultrapassado, Garbiñe Muguruza poderá ter pela frente uma compatriota na segunda ronda. Para que tal aconteça, Paula Badosa (70.ª) tem de levar a melhor sobre a russa Liudmila Samsonova (130.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share