Kenin inicia defesa do título com vitória difícil

A norte-americana Sofia Kenin deu início esta terça-feira à defesa do título conquistado na temporada passada no Australian Open. A número quatro mundial apurou-se para a segunda ronda, ao derrotar a wild card Maddison Inglis (133.ª WTA) por 7-5 e 6-4, numa partida onde teve de se aplicar.

A jovem australiana apresentou uma excelente exibição na Rod Laver Arena e colocou rapidamente Kenin em sentido, ao arrebatar o primeiro break para se adiantar por 3-1. Inglis, contudo, nem sequer teve tempo de festejar, já que Kenin respondeu na mesma moeda e voltou a deixar tudo igual.

A melhor cotada desde cedo percebeu que o encontro não ia ser fácil e, apesar dos muitos erros não-forçados (25), Inglis conseguiu complicar a vida à campeã em título. A australiana conseguiu colocar 66% dos primeiros serviços e o seu sucesso durante o encontro esteve diretamente ligado à eficácia dessa pancada. Na resposta, porém, Inglis não conseguiu obter os mesmos efeitos e acabou a vencer menos de 35% dos pontos na resposta quer ao primeiro, quer ao segundo serviço de Kenin.

Mais experiente e com frieza nos pontos importantes, Sofia Kenin sobreviveu à primeira “pedra” na procura pelo bicampeonato. À espera da norte-americana na segunda ronda está um confronto frente a Anastasija Sevastova (53.ª) ou Kaia Kanepi (65.ª), duas adversárias potencialmente perigosas.

Total
0
Shares
Total
0
Share