Bienvenido aos grandes palcos, Carlitos: Alcaraz estreia-se a ganhar em quadros principais do Grand Slam

Veni, vidi, vici. Ou, em bom português, “vim, vi, venci”. Foi exatamente o que fez o jovem espanhol Carlos Alcaraz que, aos 17 anos, disputou esta terça-feira o primeiro encontro da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam. E melhor resultado era impossível: 6-1, 6-4 e 6-4 frente a Botic Van de Zandschulp (151.º ATP) e passaporte carimbado para a segunda ronda.

Desde o primeiro momento do encontro se percebeu que Alcaraz tinha uma missão bem delineada: arrasar. E foi o que fez em apenas 22 minutos, tempo que precisou para fechar um primeiro set onde perdeu apenas dez pontos. Caso para dizer que a primeira impressão deixada pelo jovem de Murcia nestas andanças foi… formidável.

E o Court 17, que foi escolhido pela organização para receber este encontro, continuou a assistir à magia do jovem espanhol nos parciais que se seguiram. Winner para um lado, winner para o outro (no total, foram 25) e, num abrir e fechar de olhos, Alcaraz liderava por 6-1 e 3-1. Van de Zandschulp esboçou uma reação e recuperou a desvantagem num jogo de serviço menos conseguido do espanhol, mas nem sequer teve tempo para respirar porque, logo a seguir, Alcaraz fez o contra break e avançou para a conquista da segunda partida.

Já com dois sets no bolso, o espanhol relaxou, mas nunca se desleixou. E, por isso, o terceiro set acabou por ser o mais equilibrado de todos, mas só até o jovem de 17 anos decidir acelerar na resposta e forçar o break ao nono jogo, o que o deixou na posição de servir para fechar o encontro. E assim, ao fim de uma hora e 55 minutos, Carlos Alcaraz garantiu, naquele Court 17, uma das maiores – ou até mesmo a maior – vitórias da carreira até à data e que certamente não vai esquecer.

Apurado para a segunda ronda, o prodígio espanhol fica agora à espera de conhecer o próximo adversário. O oponente de Carlos Alcaraz vai sair do embate entre o sueco Mikael Ymer (95.º) e o polaco Hubert Hurkacz (30.º), 26.º cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share