94 minutos bastaram para o número um mundial Novak Djokovic dar início à busca por mais história no Australian Open com uma vitória.
A jogar “em casa”, ou melhor, no court em que se sente mais confortável e confiante, o sérvio de 33 anos voltou a aplicou os parciais de 6-3, 6-1 e 6-2 ao francês Jeremy Chardy, contra quem passa a somar 14 vitórias em 14 encontros e… 33 sets ganhos em outros tantos disputados.
Em Melbourne, Djokovic procura tornar-se no primeiro jogador a conquistar o Australian Open por nove vezes na Era Open. Com oito títulos, o sérvio já é detentor do recorde atual tendo mais um título do que Serena Williams e mais dois do que Roger Federer e Roy Emerson.
A australiana Margaret Court venceu o Australian Open em 11 ocasiões, mas sete delas aconteceram no período que antecedeu a Era Open, tempos em que o Australian Open ainda estava longe de ser considerado um “grande torneio” pela generalidade dos jogadores e consistia habitualmente em quadros reduzidos e inteiramente compostos por tenistas locais.
Para Djokovic, o segundo passo a caminho do tão desejado nono título terá de ser feito contra Frances Tiafoe, o vice-campeão de 2018 do Millennium Estoril Open que esta madrugada ultrapassou Stefano Travaglia (recém finalista de um dos ATP 250 de Melbourne) por 7-6(5), 6-2 e 6-2.