Jannik Sinner começa 2021 como terminou 2020: com um troféu nas mãos

Jannik Sinner (36.º do ranking) jogou uma meia-final de três horas na véspera e sabia que no dia seguinte teria de regressar à ação para jogar uma primeira ronda bombástica no Australian Open, mas mostrou-se alheio às várias e boas razões que o podiam ter feito abdicar de mais um encontro e fez questão de começar a nova época como terminou a anterior: a conquistar um troféu no circuito ATP.

Com apenas 19 anos, o jovem italiano derrotou o compatriota Stefano Travaglia (10 anos mais velho e número 71 mundial) por 7-6(4) e 6-4 para vencer o Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 organizados em Melbourne Park.

Os números impressionam: são já 10 as vitórias seguidas de Sinner (cinco a fechar 2020, cinco a abrir 2021) e dois títulos em dois torneios ATP (estreou-se nestas conquistas em Sófia, na Bulgária), o que faz dele o jogador mais novo a conquistar dois títulos no circuito desde Novak Djokovic em 2006. E não só: Sinner é também o mais novo desde Rafael Nadal, em Pequim e Madrid 2005, a vencer torneios consecutivos.

E agora sim, o Riccardo Piatti vai começar a pensar na primeira ronda do Australian Open frente a Denis Shapovalov.

Total
0
Shares
Total
0
Share