Ashleigh Barty bate Muguruza e conquista Yarra Valley Classic

O Yarra Valley Classic chegou ao fim este domingo, na véspera do arranque do Australian Open. A australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial, sagrou-se campeã da prova, ao derrotar a hispano-venezuelana Garbiñe Muguruza (15.ª WTA) na final, por 7-6(3) e 6-4.

Em perspetiva estava uma grande final, não fosse Barty a número um mundial e Muguruza talvez a atleta a atravessar o melhor momento no circuito. A tenista nascida em Caracas arrasou toda a concorrência ao longo da semana, com vitórias dominadoras, e partia para a final com boas chances de erguer o troféu. O primeiro break, que lhe permitiu avançar para uma liderança de 3-1, comprovava isso mesmo.

Mas do outro lado estava a número um do Mundo e Barty fez questão de realizar uma exibição que fizesse jus ao estatuto. A australiana recuperou o break de atraso e avançou para a vantagem de 4-3, mas Muguruza viria a conseguir nova quebra de serviço. A 15.ª classificada da hierarquia mundial serviu a 5-4 para vencer o primeiro set, mas foi quebrada e acabou por ceder no tiebreak, onde Barty jogou muito bem.

A vitória na primeira partida galvanizou Barty para um segundo set mais tranquilo. A australiana aproveitou o facto da bola de Muguruza ter ficado cada vez mais comprida para quebrar o serviço da adversária logo a abrir a segunda partida. A servir bem, confiante e a desferir cada pancada bem dentro do court, a melhor cotada foi controlando o encontro até sensivelmente metade do parcial, altura em que Muguruza conseguiu devolver a quebra de serviço e reentrar na discussão do set. Contudo, uma nova quebra de serviço surgiu a favor de Barty e, à segunda, a australiana não deixou escapar a vantagem.

Na 14.ª final da carreira, Ashleigh Barty conquistou o nono título e o primeiro da temporada, pelo que parte para o primeiro Grand Slam da época com a confiança reforçada. Garbiñe Muguruza, apesar da derrota, apresentou bons indicadores para o Happy Slam. A espanhola leva agora um registo de 7-6 em finais WTA.

Total
0
Shares
Total
0
Share