Grampians Trophy: Sakkari bate Kerber e garante meias-finais

A grega Maria Sakkari apurou-se este sábado para as meias-finais do Grampians Trophy, em Melbourne. No encontro que marcou o arranque da jornada, a número 22 mundial superiorizou-se à alemã Angelique Kerber (25.ª WTA), com os parciais de 6-4 e 6-2, e assegurou um lugar entre as quatro melhores da prova.

Apesar da vitória em parciais diretos, nem tudo foi um mar de rosas para a tenista helénica. Sakkari assistiu a uma grande entrada de Kerber em jogo e viu a germânica abrir uma vantagem de 4-1 num abrir e fechar de olhos. Logo a seguir, Kerber teve um break point para dilatar a diferença para 5-1, mas não foi capaz de consumar a quebra de serviço e acabou a pagar bem caro. Sakkari galvanizou-se, mudou o rumo do encontro de forma repentina e venceu os cinco jogos seguintes, de forma a reverter a desvantagem e acabar a ganhar o set.

O bom momento foi transportado pela grega para a segunda partida, já que Sakkari acrescentou mais quatro jogos consecutivos aos cinco que tinha ganho anteriormente e colocou-se a vencer por 6-4 e 4-0. Kerber ainda evitou o “pneu” com um jogo de serviço ganho, mas não conseguiu voltar a entrar na discussão do encontro e acabou eliminada.

Para Maria Sakkari, esta é a segunda vez em outros tantos torneios em 2021 que atinge as meias-finais, depois de já o ter feito em Abu Dhabi (derrotada por Aryna Sabalenka por 6-3 e 6-2). A tenista de 25 anos tem já a adversária definida: Anett Kontaveit (23.ª), que se apurou sem sequer entrar em court. A sexta cabeça de série beneficiou da desistência de Victoria Azarenka (13.ª) para garantir mais cedo um lugar na próxima fase.

Total
0
Shares
Total
0
Share