Grampians Trophy: Azarenka opera reviravolta, Bencic afastada

O primeiro encontro em solo australiano teve sabores diferentes para Victoria Azarenka e Belinda Bencic. Se a bielorrussa venceu na jornada desta sexta-feira, a suíça foi afastada do Grampians Trophy, torneio onde só jogam tenistas incluídas no lote de atletas que tiveram que cumprir a quarentena de 14 dias devido a testes positivos de Covid-19 em membros dos voos em que estiveram inseridas.

Tanto Azarenka como Bencic tiveram um bye na ronda inaugural, por serem a terceira e segunda cabeças de série, respetivamente. Assim, ambas entraram em competição diretamente na segunda ronda. A bielorrussa, número 13 mundial, chegou a estar a perder por 4-0 frente a Yulia Putintseva (28.ª WTA), mas, com seis jogos consecutivos, “Vika” deu a volta e saiu na frente. A resposta de Putintseva saiu logo de seguida e a cazaque arrebatou o segundo parcial e arrancou muito bem no super tiebreak, onde chegou a dispor de dois match points. Contudo, Azarenka apelou ao espírito de sobrevivência e conseguiu prevalecer com os parciais de 6-4, 1-6 e 11-9.

No que toca a Belinda Bencic, não conseguiu evitar o desaire. A tenista helvética caiu perante a romena Sorana Cirstea (72.ª) em apenas dois sets, com os parciais de 7-5 e 6-2. A número 12 mundial foi a primeira a quebrar o serviço da adversária, mas Cirstea respondeu de imediato e, mais tarde, conseguiu uma segunda quebra de serviço para conquistar o primeiro parcial.

Após um set inaugural equilibrado, a romena assumiu as rédeas do encontro e chegou de forma tranquila a uma vantagem de 4-0 no segundo parcial. Num último esforço, Bencic recuperou um dos breaks de atraso e reduziu para 4-2, mas Cirstea voltou ao ataque e fechou o encontro com dois jogos consecutivos.

Com vagas garantidas nos quartos de final, Victoria Azarenka e Sorana Cirstea aguardam por oponentes. A romena vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre Ann Li (99.ª) e Veronika Kudermetova (36.ª). Azarenka, por outro lado, defronta Bethanie Mattek-Sands (339.ª) ou Anett Kontaveit (23.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share