Carreño Busta coloca Espanha nas meias-finais da ATP Cup

A seleção espanhola está apurada para as meias-finais da ATP Cup. No arranque da jornada desta sexta-feira em solo australiano, Pablo Carreño Busta conquistou a primeira vitória no confronto entre os espanhóis e a Grécia e, consequentemente, deu à sua equipa o ponto necessário para carimbar o apuramento e marcar encontro com a Itália. O número 16 mundial venceu Michail Pervolarakis (462.º ATP) por 6-3 e 6-4.

Desde cedo se notou a diferença de nível entre os dois jogadores. Pervolarakis apresentou um ténis menos potente e na base da colocação, mas isso por si só não foi suficiente para contrariar o poderio de Carreño Busta. Com pancadas mais potentes e com um maior índice de agressividade, o espanhol entrou no encontro a dominar e rapidamente se adiantou por 5-0. Com um 0-30 a favor, o melhor cotado dos dois ainda espreitou o “pneu”, mas Pervolarakis conseguiu confirmar o jogo de serviço e abriu caminho para a sua melhor fase no encontro, que lhe permitiu obter um break e vencer mais um jogo de serviço antes do fim da primeira partida.

O segundo set começou novamente com Carreño Busta ao ataque e a quebrar o serviço do helénico logo a abrir. O tenista de 29 anos confirmou o break com o jogo de serviço e continuou sempre a castigar a segunda bola de Pervolarakis com respostas incisivas. Desse modo, o domínio de Carreño Busta instalou-se na segunda partida e o tenista natural de Gijón acabou por resolver o encontro com toda a tranquilidade.

Apesar da vitória de Pablo Carreño Busta assegurar desde já o apuramento da Espanha para as meias-finais, a eliminatória frente à Grécia ainda não terminou. Roberto Bautista Agut e Stefanos Tsitsipas ainda vão medir forças esta noite e está também agendado o encontro de pares, onde está previsto que Tsitsipas faça dupla com Pervolarakis para enfrentar Pablo Carreño Busta e Marcel Granollers.

Total
0
Shares
Total
0
Share