Barty sobrevive ao super tiebreak e chega às meias-finais

Ashleigh Barty está apurada para as meias-finais do Yarra Valley Classic, mas não sem antes ter de puxar dos galões. A número um mundial foi a primeira a testar o novo método de terceiro set introduzido na jornada desta sexta-feira: o super tiebreak. Barty enfrentou uma dura oposição na norte-americana Shelby Rogers (60.ª WTA), mas saiu vencedora por 7-5, 2-6 e 10-4.

À entrada para o encontro, Barty estava avisada do perigo que Rogers representava. De resto, as vitórias da norte-americana frente às cabeças de série Fiona Ferro e Petra Martic – pelo meio bateu ainda Rebecca Peterson – eram um cartão de visita que falava por si mesmo. Ainda assim, Barty fez questão de mostrar à adversária o porquê de ser a líder do ranking mundial e arrancou para uma vantagem de 5-2 no primeiro parcial.

A resposta de Rogers começou aí, com a norte-americana a recuperar o break de atraso quando Barty servia para a conquista do set. Ainda assim, Rogers acabou por sofrer um revés quando servia para levar o encontro a tiebreak. A norte-americana ainda salvou dois set points, mas não conseguiu eliminar o terceiro e viu Barty adiantar-se no marcador.

Apesar do desaire na primeira partida, Rogers tinha deixado amostras daquilo que seria capaz de produzir. E o segundo set foi todo da menor cotada, que salvou um break point ao quarto jogo e, a partir daí, embalou para a vitória no parcial, fruto de cinco jogos ganhos de forma consecutiva. Mas, numa partida de voltas e reviravoltas, o ímpeto de Rogers não durou muito mais tempo e Barty assumiu as rédeas do super tiebreak. A australiana chegou rapidamente a uma vantagem de 6-1, teve o primeiro match point a 9-3 e acabou a vencer o encontro pouco depois, à segunda tentativa para o concluir.

Ashleigh Barty é a primeira apurada para as meias-finais do Yarra Valley Classic. A próxima ronda, de resto, poderá trazer um grande desafio à líder da hierarquia mundial na forma de Serena Williams (11.ª), caso a ex-número um vença a compatriota Danielle Rose Collins (46.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share