Australian Open: Pedro Sousa contra Wawrinka, Frederico Silva frente a Kyrgios

Não foi um sorteio nada simpático para as cores portuguesas aquele que se realizou na madrugada desta sexta-feira em Melbourne, com Pedro Sousa e Frederico Silva a serem colocados frente a frente com dois dos tenistas mais perigosos do quadro na primeira ronda do Australian Open, que começa na segunda-feira (8 de fevereiro).

Dois anos depois de ter enfrentado Alex de Minaur na estreia no quadro principal do “Happy Slam”, Pedro Sousa (número 107 ATP) vai voltar a ter uma difícil tarefa pela frente: desta vez, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tem encontro marcado com Stan Wawrinka, número 18 do mundo (já foi 3.º) e campeão do Australian Open em 2014.

Já Frederico Silva (184.º), vai jogar o primeiro encontro da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam contra Nick Kyrgios, uma das grandes estrelas. O australiano de 25 anos está longe do seu melhor ranking (é o 47.º, mas chegou a 13.º em 2016), mas é um dos jogadores a evitar em qualquer “Major” e, em particular, naquele que joga em casa.

A ordem de jogos do primeiro dia (segunda-feira) ainda não foi divulgada, mas sabe-se que os encontros de Sousa e Silva acontecerão ou nessa jornada ou na seguinte.

Caso consigam surpreender os adversários, Pedro Sousa e Frederico Silva podem encontrar na segunda ronda Marton Fucsovics/Marc Polmans e Yasutaka Uchiyama/Ugo Humbert, respetivamente.

Total
0
Shares
Total
0
Share