Alemanha elimina campeã em título Sérvia rumo às meias-finais da ATP Cup

Depois de um começo morno, em que uma vitória de Pablo Carreño Busta bastou para que a Espanha repetisse a presença nas meias-finais da ATP Cup, a jornada em Melbourne aqueceu com o desenrolar do embate que acabou por ditar a eliminação da Sérvia, campeã em título, perante a Alemanha, que assim completa a “final four” da prova de seleções que antecede o Australian Open.

No frente a frente mais aguardado da jornada, todos os encontros se assumiam como potencialmente decisivos e as expetativas não foram defraudadas. Tudo começou com uma longa batalha entre Jan-Lennard Struff e Dusan Lajovic, que o alemão venceu, por 3-6, 6-3 e 6-4, para colocar a pressão do lado do número um mundial.

Chamado à arena, Novak Djokovic sentiu dificuldades e não foi espetacular, mas conseguiu sair por cima de uma dura batalha com Alexander Zverev depois de perder o primeiro set, graças aos parciais de 67(3), 6-2 e 7-5 assinados em 2h33.

No momento de todas as decisões, os dois países surpreenderam: a Sérvia chamou Nikola Cacic para formar parceria com Novak Djokovic e a Alemanha apostou no regresso de Alexander Zverev ao lado de Jan-Lennard Struff. Com muita emoção à flor da pele, o encontro foi equilibrado e incerto do início ao fim e só ficou decidido no match tie-break, com a equipa liderada por Mischa Zverev a vencer por 7-6(4), 5-7 e 10-7.

Esta foi a primeira derrota de Novak Djokovic em 12 encontros disputados nas duas edições da ATP Cup e garante a coroação de um novo campeão no domingo.

Quanto às meias-finais, a Alemanha marcou encontro com a Rússia depois de a Espanha já ter agendado duelo com a Itália.

Total
0
Shares
Total
0
Share