Australian Open adia sorteio, mantém datas e ténis regressa na sexta-feira

Fotografia: Australian Open

Depois de várias horas de suspense, a situação na Austrália começa a ganhar clareza: os torneios ATP e WTA que estavam a decorrer em Melbourne Park, e que foram suspensos esta quinta-feira, regressam na sexta e o Australian Open mantém o plano original de começar a 8 de fevereiro, segunda-feira.

Para esta quinta-feira estava marcado o sorteio dos quadros principais, mas os responsáveis do “Happy Slam” resolveram adiá-lo para sexta-feira.

Assim, a grande diferença está no que se jogará daqui para a frente: com o cancelamento de um dia, serão vários os jogadores forçados a uma jornada dupla na sexta-feira nos torneios ATP, enquanto os WTA não estão tão atrasados e, para além disso, terão a seu favor uma mudança de última hora — se for necessário um terceiro set, será no formato de tie-break, para encurtar o tempo de jogo e permitir a realização de todos os encontros num dia que se prevê chuvoso.

De resto, todos os jogadores que fazem parte do grupo de mais de 500 pessoas isoladas por algumas horas já foram testados e até ao momento não foi detetado qualquer caso positivo, pelo que são já muitos os que aproveitam as últimas horas do dia para colocar os treinos em dia.

Pedro Sousa e Frederico Silva não ficaram hospedados no Grand Hyatt, pelo que não ficaram sujeitos ao novo isolamento e respetivo teste.

Total
0
Shares
Total
0
Share