Andy Murray regressa ao circuito Challenger na próxima semana… No qualifying

Fotografia: Rafa Nadal Academy

Andy Murray vai antecipar a estreia na temporada de 2021 e prepara-se para ir a jogo já na próxima semana, graças a um volte-face que lhe permite entrar mais cedo em ação. No entanto, o regresso à competição — e ao circuito Challenger — terá de começar num qualifying, já no fim de semana.

Inicialmente, o ex-número um mundial (que falhou o Australian Open por ter testado positivo à covid-19) só contava ir a jogo na segunda semana de ténis em Biella, entre Turim e Milão, Itália, mas o governo italiano aprovou a eliminação do período de quarentena para atletas que cheguem ao país de fora da União Europeia, condição que lhe permite competir já nos próximos dias.

No entanto, porque não se inscreveu neste evento e os wild cards para o quadro principal já tinham sido atribuídos a três jogadores da casa (Stefano Napolitano, Andrea Pellegrino e Luca Vanni), Murray terá de jogar o qualifying, já no fim de semana.

O norte-americano Sebastian Korda será o primeiro cabeça de série e grande candidato ao título na primeira semana de ténis em Biella, com o português Gonçalo Oliveira a fazer parte da lista de alternates para o quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share