Nuno Borges soma nova vitória e está nas meias-finais em Antália

O português Nuno Borges continua a somar vitórias em Antália. Esta segunda-feira, o tenista de 23 anos garantiu o acesso às meias-finais do ITF de 15 mil dólares turco, ao derrotar o lucky loser italiano Alexander Weis (641.º ATP) por 7-6(1) e 6-2.

A partida começou com o tenista luso ao ataque e a chegar a dois break points logo no jogo inaugural, mas Weis deu a volta à situação. O aviso ficou dado, mas os dois entraram a seguir num momento de jogo muito repartido, com vitórias tranquilas nos jogos de serviço. A servir a 4-5 para se manter na discussão do set, Borges enfrentou dois break points, mas saiu por cima e só o tiebreak pôde separar os dois tenistas. No desempate, o número 396 mundial jogou muito bem e venceu sete dos oito pontos jogados para levar de vencida o primeiro parcial.

Quebrada a resistência do transalpino, Nuno Borges partiu para um segundo set bem mais dominador. Um break madrugador permitiu ao tenista português atingir a vantagem de 3-0 e essa quebra de serviço conseguida ao segundo jogo acabou por ser decisiva, já que Weis nunca foi capaz de recuperar (bem pelo contrário, acabou por ceder novamente o serviço quando procurava manter-se em jogo). Ao fim de uma hora e 25 minutos, a vitória sorriu ao melhor cotado dos dois.

Apurado para as meias-finais, tal como sucedeu na primeira prova que disputou em Antália, Nuno Borges prepara-se agora para medir forças com o vencedor do confronto entre o norte-americano Alexander Rybakov (476.º) e o qualifier ucraniano Georgii Kravchenko (548.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share