João Domingues afastado na segunda ronda em Antália

O português João Domingues não conseguiu dar seguimento à boa vitória obtida esta quinta-feira, na primeira ronda do Challenger de Antália, e acabou por ser afastado na segunda eliminatória. Esta sexta-feira, o tenista de Oliveira de Azeméis foi derrotado pelo argentino Tomás Martín Etcheverry (258.º ATP), pelos parciais de 6-1 e 6-2.

O encontro esteve longe de correr bem ao tenista luso. Domingues não conseguiu em momento algum acompanhar o ritmo imposto pelo sul-americano, que criou sempre muitas dificuldades ao português com a resposta e ditou o ritmo durante praticamente todo o encontro. A primeira partida resolveu-se em apenas 33 minutos, com o tenista luso a não conseguir vencer mais do que três pontos na resposta.

Mais do mesmo parecia ser a receita para a segunda partida. Etcheverry entrou forte e conseguiu dois breaks consecutivos, mas Domingues puxou dos galões para devolver uma das quebras de serviço e reduzir para 3-1. O tenista português procurava construir algum ímpeto a partir do break e, pela primeira vez na partida, conseguiu vencer dois jogos de forma consecutiva. Contudo, o bom momento não durou muito tempo, com o argentino a conseguir mais um break e a servir, de seguida, para o fecho do encontro.

Arredado da competição, o número 179 mundial vai, ainda assim, permanecer na cidade turca. Um segundo Challenger está agendado para a próxima semana e João Domingues tem novamente entrada direta no quadro principal. Desta feita, o oliveirense vai, inclusive, ter a companhia de João Sousa.

Total
0
Shares
Total
0
Share