Nuno Borges falha apuramento para a final em Antália

Beatriz Ruivo/FPT

Chegou este sábado ao fim a grande semana de Nuno Borges nos singulares, em Antália. No primeiro torneio da temporada, o tenista português caminhou até às meias-finais, mas não conseguiu superar o qualifier Giovanni Fonio (556.º ATP). Borges foi derrotado pelos parciais de 7-6(5) e 7-5 e falhou o apuramento para a grande final.

A partida não começou da melhor maneira para o tenista de 23 anos, que se viu rapidamente numa desvantagem de 5-2. Contudo, com uma excelente recuperação, Nuno Borges venceu três jogos consecutivos e evitou a derrota no primeiro parcial. O número 403 mundial conseguiu levar o set ao tiebreak, onde chegou a liderar por larga margem (3-0, 4-1 e 5-2). Porém, não conseguiu fechar o set e viu Fonio vencer cinco pontos consecutivos para se adiantar no marcador.

O tenista português tentou reagir na segunda partida, mas voltou a enfrentar uma desvantagem de um break numa altura muito precoce do parcial. Borges conseguiu reagir, deu a volta à situação e colocou-se a vencer por 5-4, forçando Fonio a servir para se manter no set. O italiano não cedeu à pressão e não só igualou a cinco jogos, como quebrou o serviço de Borges de seguida. Ao fim de uma hora e 46 minutos, o menor cotado fechou o encontro e garantiu o apuramento para a final.

Apesar do desaire, a participação de Nuno Borges no torneio turco ainda não terminou. O tenista luso disputa ainda este sábado a final de pares, onde faz dupla com o norte-americano Alexander Rybakov. À hora da publicação desta notícia, a dupla luso-americana tinha acabado de fechar o primeiro set frente aos italianos Raul Brancaccio Davide Galoppini, com o parcial de 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share