Thiem traça Roland Garros como principal objetivo para 2021

A época ainda agora começou e Dominic Thiem ainda nem fez a estreia oficial em 2021, mas já sabe exatamente onde quer chegar na nova temporada. Em entrevista ao Sportschau, o austríaco analisou a situação atual da modalidade e definiu o torneio de Roland Garros como o principal objetivo para a nova época.

“Não está a ser muito mau para mim [a “bolha”]. O mais parecido a uma “bolha” deste calibre foi no US Open. Depois tivemos algo muito parecido em Paris, Viena ou Londres, pelo que a Austrália não me parece horrível. Já me acostumei a estas condições e isso facilita um pouco as coisas”, começou por dizer o tenista de 27 anos. O vencedor da última edição do US Open disse ainda estar “muito aliviado” pela conquista do primeiro Grand Slam da carreira, um feito que faz “perder alguma pressão”.

Na hora de traçar objetivos para o novo ano, Thiem afirmou que joga todos os torneios para ganhar e, por isso, ganhar o Australian Open é um objetivo para o austríaco. Ainda assim, este admite que a meta que mais ambiciona para 2021 é… ganhar Roland Garros. “O meu maior objetivo é poder ganhar Roland Garros. Tenho tido esse objetivo em mente durante os últimos anos. Continua a ser o torneio que mais gosto e onde as condições não podem ser melhores para mim. Joguei a final enquanto júnior em 2011 e desde aí que soube que era o torneio que queria vencer como profissional”, disse.

Contudo, vencer Roland Garros implica terminar com o reinado de Rafael Nadal na terra batida, algo que Thiem sabe não ser fácil. “Tive a má sorte de coincidir com o Rafa. Nunca o venci nesse torneio. Nos outros torneios consegui, mas vencê-lo no Philippe Chatrier é possivelmente uma das coisas mais difíceis que existe no desporto. Ainda assim, é o meu grande objetivo para 2021”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share