Nuno Borges assina primeira vitória portuguesa de 2021 no circuito ITF

Beatriz Ruivo/FPT

Duas semanas depois de ter entrado a vencer em 2021Nuno Borges assinou a primeira vitória portuguesa de singulares na nova época do circuito da Federação Internacional de Ténis (ITF), ao carimbar o acesso à segunda ronda do ITF M15 de Antália, na Turquia.

Número 401 do mundo, o tenista português de 23 anos não é cabeça de série devido à grande afluência de jogadores ao torneio, mas na primeira ronda passou com distinção pelo qualifier sueco Jonathan Mridha (580.º), ao vencer por 6-1 e 6-0 em breves 63 minutos.

Um dos quatro tenistas a disputar mais finais ITF na temporada passada (foram seis), Borges fica agora à espera da conclusão do encontro entre o qualifier Nicolae Frunza (793.º) e o segundo pré-designado Viktor Galovic (284.º) para conhecer o próximo adversário em Antália.

Na véspera, o jogador natural da Maia já tinha assinado a primeira vitória do ano em competições internacionais, mas na variante de pares, ao vencer ao lado do norte-americano Alexander Rybakov por 4-6, 6-4 e 10-4 contra Felix Corwin/Billy Harris.

Total
0
Shares
Total
0
Share