Azarenka pede compreensão e empatia aos participantes do Australian Open

Victoria Azarenka 1

As críticas têm sido muitas nos últimos tempos, sobretudo devido à quarentena forçada que 72 atletas vão ter de cumprir até ao dia 31 de janeiro, oito dias antes do arranque do Australian Open. Contudo, há também quem apele a compreensão e empatia. Victoria Azarenka, uma das tenistas em isolamento total, recorreu às redes sociais com um pedido destinado aos seus colegas de profissão.

“Gostaria de pedir a todos os meus colegas por cooperação, compreensão e empatia pela comunidade local, que tem passado por um leque de restrições muito exigentes que não escolheram, mas foram obrigados a seguir”, lê-se na nota publicada pela ex-número um mundial. Azarenka não esconde que “têm sido tempos difíceis” para aqueles que se viram obrigados a ficar em isolamento, mas apela ao bom senso.

“Gostava de pedir para que também fossem sensíveis para com aqueles que perderam os empregos ou entes queridos. Gostava de pedir a todos nós que tenhamos respeito pelas pessoas que trabalham até à exaustão para tentar tornar as nossas vidas mais fáceis”. Um último pedido da campeã das edições de 2012 e 2013 do Grand Slam australiano é direcionado à comunicação social: “Por favor, tenham consciência do impacto e influência que têm nesta situação”.

Total
0
Shares
Total
0
Share