Taça Davis volta a fazer alterações e pode juntar mais duas cidades à fase final

Kosmos Tennis

Enquanto na Austrália o arranque “em grande” da nova temporada continua do avesso, a Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou, esta segunda-feira, novas alterações ao formato da fase final da Taça Davis, as Davis Cup Finals, que depois de um ano de ausência deverá regressar no final de 2021.

No comunicado, a organização anunciou que já este ano o torneio passará a ser disputado ao longo de 11 dias, de 24 de novembro a 5 de dezembro, uma medida que tem como base evitar os finais exageradamente tardios que se verificaram na edição inaugural do novo formato, em 2019, e que o Raquetc testemunhou (e abordou).

Foi também comunicado que em 2022 as Davis Cup Finals verão o elenco ser reduzido de 18 para 16 equipas, sendo eliminadas as duas vagas reservadas a wild cards.

Mas estas não são as únicas medidas — nem as mais sonantes: ainda em 2021, há a possibilidade de Madrid deixar de ser o único palco da fase final da competição. Pendente de aprovação, a ITF está a estudar a hipótese de juntar duas cidades europeias ao processo. A confirmar-se, cada uma receberia dois grupos e um encontro dos quartos de final, com a capital espanhola a receber outros dois grupos e os restantes dois duelos dos quartos de final, bem como ambas as meias-finais e a grande final.

Total
0
Shares
Total
0
Share