Alejandro Davidovich Fokina desiste do Australian Open após teste positivo à Covid-19

Millennium Estoril Open

O espanhol Alejandro Davidovich Fokina é baixa confirmada para o Australian Open. Através das redes sociais, o tenista de 21 anos anunciou que não vai jogar o primeiro Grand Slam da temporada, depois de ter testado positivo à Covid-19.

Fokina anunciou que testou positivo há duas semanas, bem como o seu treinador. Os dois não puderam, portanto, embarcar para Melbourne e, apesar de ainda ser possível alinhar no torneio australiano, o espanhol achou que a melhor decisão seria a de não jogar, já que o risco de lesão seria muito elevado. “Pensamos que mesmo com a possibilidade de viajar para a Austrália nos próximos três dias, fazer outra quarentena de 14 dias, treinar três e jogar à melhor de cinco sets podia ser perigoso para o resto da temporada porque a probabilidade de lesão é muito grande”, pode ler-se na nota publicada.

Assim, o plano de Fokina para os próximos tempos passa por… regressar ao circuito Challenger. “Vamos tentar conseguir alguns wild cards para jogar dois Challengers e começar a ganhar ritmo para a época de piso rápido coberto na Europa da melhor forma possível”, disse.

Total
0
Shares
Total
0
Share