Frederico Silva tornou-se, esta quarta-feira, no 11.º tenista português da história a garantir a presença no quadro principal de singulares de um torneio do Grand Slam e o feito não passou despercebido à Federação Portuguesa de Ténis, que enalteceu o novo número três português.
“É mais um feito histórico para o ténis português. A qualificação do Frederico Silva é motivo de grande satisfação, espelha o nível do ténis português e é totalmente merecida. Vamos ter três jogadores no quadro masculino de um ‘Major’ pela primeira vez e isso é de enaltecer ainda mais. O João nos últimos anos tem sido presença assídua, graças ao seu trabalho, mas tanto o Pedro como o Frederico lutaram muito para alcançar esta qualificação”, frisou Vasco Costa, presidente da FPT, em declarações à Lusa.
“O Frederico é um excelente profissional, muito comprometido, e se alguém merece ter sucesso, é ele. O facto de termos três portugueses num Grand Slam, por sua vez, é o confirmar de um bom momento do ténis português e que esperemos se repita mais vezes”, acrescentou o ex-tenista, que expressou o desejo de ver Frederico Silva “coincidir mais vezes não só com estes jogadores mais experientes, mas também com outros jovens portugueses que certamente vão continuar a surgir.”