Duas finais, dois troféus: Hurkacz é o campeão em Delray Beach

Perder finais? É coisa que Hubert Hurkacz não sabe. O polaco atingiu em Delray Beach a segunda grande decisão da carreira e, tal como na edição de 2019 do ATP 250 de Winston-Salem, saiu com o troféu. Esta quarta-feira, o 35.º classificado do ranking ATP colocou um ponto final na semana de sonho do jovem Sebastian Korda (119.º ATP), ao vencer com os parciais de 6-3 e 6-3.

A final começou da melhor maneira para o estreante, que quebrou o serviço de Hurkacz no primeiro jogo e confirmou o break logo a seguir. Contudo, Korda “desligou” depois de ter chegado ao 3-1 e assistiu à recuperação do polaco. Hurkacz foi muito eficaz quando os break points surgiram e precisou de apenas um para igualar o set a três jogos. Pouco depois, precisou de apenas mais dois para avançar para o 5-3 e fechar o set ao serviço.

Na reta inicial do segundo parcial, o joelho de Korda cedeu a mazelas de jogos anteriores e o jovem de 20 anos necessitou de um medical timeout para ser assistido. Sempre focado no objetivo, Hurkacz não se deixou afetar pela paragem e, quando o encontro foi reatado, não demorou muito a quebrar o serviço de Korda para chegar ao 3-2. No comando do parcial, o polaco confirmou jogo de serviço atrás de jogo de serviço sem grandes dificuldades e, quando Korda servia para se manter no encontro, avançou para um novo break e garantiu a conquista do troféu.

Com dois troféus em outras tantas finais disputadas, Hubert Hurkacz vai agora subir seis posições no ranking. O tenista polaco vai assumir o 29.º lugar, bem perto do máximo de carreira (28.º), e é um dos primeiros vencedores da temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share