Alex de Minaur repete a façanha e é o primeiro campeão de 2021

Finalista de Sydney em 2018 e campeão em 2019, Alex de Minaur voltou a entrar com o pé direito numa temporada e, esta quarta-feira, tornou-se no primeiro vencedor do ano de 2021 no circuito masculino, ao conquistar o ATP 250 de Antália, na Turquia.

Número 23 do mundo, o tenista australiano de 23 anos liderava por 2-0 ao cabo de apenas sete minutos quando o cazaque Alexander Bublik desistiu, como consequência de uma entorse no tornozelo sofrida no encontro das meias-finais.

“Ontem torci o tornozelo e só consegui acabar o encontro graças à adrenalina de estar prestes a conseguir a melhor vitória da minha carreira. Tive muita sorte. Hoje tentei tudo para jogar, estive na sala do fisioterapeuta durante três horas e tentei estar pronto. Foi a minha terceira final ATP e ainda não consegui um título, é difícil para mim…”, contou o número 49 do mundo, que em 2019 foi finalista dos torneios de Newport e Chengdu.

Quanto a Alex de Minaur, junta o título de Antália aos três que conquistou no também nesse ano de 2019, em que venceu em Sydney, em Atlanta e em Zhuhai, e iguala o registo em finais ATP: tem agora quatro derrotas e quatro vitórias.

Total
3
Shares
Total
3
Share