De Minaur e Bublik jogam primeira final da temporada em Antália

Antalya Open

Os dois finalistas do ATP 250 de Antália, na Turquia, ficaram a ser conhecidos esta terça-feira. O australiano Alex De Minaur e o cazaque Alexander Bublik vão discutir entre si um dos primeiros troféus da temporada, depois de ambos terem superado os respetivos oponentes nas meias-finais.

A jornada em solo turco arrancou com aquela que poderia ser tida em conta por muitos como uma final antecipada. Alex De Minaur, número 23 mundial e quarto cabeça de série na Turquia, entrou em court para defrontar o belga David Goffin, 16.º na hierarquia e segundo melhor cotado no torneio. A partida pautou pelo equilíbrio, sobretudo nos primeiros dois parciais, mas sorriu ao mais jovem De Minaur, que venceu por 6-4, 3-6 e 6-2.

Quem também está apurado para a grande final é Alexander Bublik. O número 49 mundial não tremeu quando o francês Jeremy Chardy (72.º) venceu o segundo parcial no tiebreak e, apesar de ter enfrentado seis break points no terceiro set, saiu sempre por cima e acabou por avançar ele para o break assim que a oportunidade apareceu pela primeira vez. Ao fim de duas horas e cinco minutos, o cazaque venceu por 6-4, 6-7(4) e 6-3.

A final vai marcar o primeiro encontro de sempre entre Alex De Minaur e Alexander Bublik. O australiano, de 21 anos, vai jogar a oitava final da carreira, ao passo que Bublik chega pela terceira vez a uma grande decisão e ainda procura o primeiro troféu.

Total
1
Shares
Total
1
Share