Masters 1000 em piso rápido preparam substituição dos juízes de linha

Um dos efeitos que a pandemia de COVID-19 causou no mundo do ténis foi que se começassem a ver cada vez menos os juízes de linha durante os torneios, de forma a reduzir o número de pessoas envolvidas e, por conseguinte, reduzir o risco de contágio. Estes têm vindo a ser substituídos pelo sistema tecnológico Hawkeye Live e a tendência parece ser para que a tecnologia seja cada vez mais utilizada em detrimento do humano.

Depois do Australian Open ter avançado com a medida, os Masters 1000 que se realizam em piso rápido estão a preparar-se para fazer o mesmo. A informação é avançada pelo portal Tennis Majors, que indica que, pelo menos esta temporada, os juízes de linha vão ser substituídos pelo sistema Hawkeye Live.

Os torneios em questão são cinco: o Masters 1000 de Miami, realizado na primeira parte da temporada, e os Masters 1000 de Montreal, Cincinnati, Xangai e Paris, que se jogam já na segunda metade da época. O formato, de resto, já não é novo. Para além do Australian Open deste ano, o Hawkeye Live já foi utilizado na reta final da temporada passada, no Masters 1000 de Cincinnati – jogado em Nova Iorque – e depois no US Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share