História em Delray Beach: Equador volta a ter um quartofinalista ao fim de 13 anos

A jornada de domingo do ATP 250 de Delray Beach ficou marcada por um feito histórico para o ténis equatoriano. 13 anos depois, o país da América do Sul volta a ter um tenista apurado para os quartos de final de um evento ATP. O feito foi alcançado por Roberto Quiroz (293.º ATP), que está a realizar um arranque de temporada de grande nível.

A vitória deste domingo não foi, de resto, contra um tenista qualquer. Quiroz conseguiu bater o experiente Ivo Karlovic (148.º) e, diga-se, sem recorrer a qualquer tiebreak. Frente a um tenista conhecido pela eficácia no serviço e por ser difícil de quebrar, Quiroz fê-lo com toda a tranquilidade e construiu os parciais de 6-2 e 6-4 em 61 minutos.

O Equador já não tinha um tenista numa fase tão avançada de um torneio ATP desde 2008, altura em que Nicolás Lapentti alcançou os quartos de final em Cincinnati. Na próxima ronda, Quiroz vai procurar uma inédita presença nas meias-finais frente ao polaco Hubert Hurkacz (35.º), quarto cabeça de série, que bateu Daniel Elahi Galan Riveros (115.º) por 6-2 e 6-2. Seja qual for o resultado, Quiroz tem já garantida uma subida, pelo menos, até ao 251.º posto da hierarquia mundial.

Delray Beach Open by VITACOST.com
Resultados de domingo

Ronda 2:
[4] Hubert Hurkacz d. Daniel Elahi Galan Riveros, 6-2 e 6-2
[8] Frances Tiafoe d. Bjorn Fratangelo, 6-4, 3-6 e 6-1
[Q] Roberto Quiroz d. Ivo Karlovic, 6-2 e 6-4
Cameron Norrie d. [3] Adrian Mannarino, 6-2 e 7-5

Total
0
Shares
Total
0
Share