Svitolina salva match points e segue em frente em Abu Dhabi

É caso para dizer que o melhor ficou guardado para o fim: Elina SvitolinaEkaterina Alexandrova protagonizaram, este domingo, um verdadeiro thriller no fecho da jornada em Abu Dhabi. A ucraniana saiu por cima do confronto, ao recuperar da desvantagem de um break para vencer o terceiro set no tiebreak e já depois de anular match points. Os parciais foram de 6-2, 6-7(5) e 7-6(8).

Tudo parecia correr pelo melhor para a segunda cabeça de série, que venceu o primeiro parcial sem grandes problemas e se adiantou no marcador. No segundo parcial, a número cinco mundial esteve por três vezes com um break de vantagem e por três vezes permitiu a recuperação a Alexandrova, a última das quais quando servia a 5-4 para conquistar o encontro. A partida seguiu para o tiebreak e Alexandrova saiu por cima, ao vencer os últimos três pontos de forma consecutiva.

O drama estava reservado para o último set. A russa parecia bem encaminhada para o triunfo, com um break madrugador que perdurou até à reta final do parcial. A perder por 5-3, Svitolina confirmou o jogo de serviço e colocou a pressão do lado da adversária, que teria de servir para fechar o encontro. Nesse momento, Alexandrova claudicou e Svitolina aproveitou a janela de oportunidade para recuperar a quebra de serviço. A partida seguiu para novo tiebreak e Alexandrova foi a primeira a dispor de match points, mas Svitolina salvou os dois que surgiram a favor da russa. Pouco depois, surgiu a primeira oportunidade para a ucraniana fechar o encontro, mas Alexandrova aguentou a pressão e eliminou o match point. À segunda, porém, a 17.ª pré-designada não conseguiu evitar o desaire.

Apurada para os quartos de final, Elina Svitolina vai defrontar mais uma tenista russa: Veronika Kudermetova (46.ª), que venceu Paula Badosa (70.ª) em três parciais.

Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open
Resultados de domingo

Ronda 3:
Marta Kostyuk d. Tamara Zidansek, 6-1 e 6-1
[4] Aryna Sabalenka d. [15] Ons Jabeur, 6-2 e 6-4
Sara Sorribes Tormo d. [Q] Anastasia Gasanova, 7-5 e 6-3
[6] Elena Rybakina d. Daria Kasatkina, 6-3 e 6-4
[9] Maria Sakkari d. [5] Garbiñe Muguruza, 7-5 e 6-4
Veronika Kudermetova d. Paula Badosa, 6-4, 4-6 e 6-1
[1] Sofia Kenin d. [13] Yulia Putintseva, 3-6, 7-6(5) e 6-4
[2] Elina Svitolina d. [17] Ekaterina Alexandrova, 6-2, 6-7(5) e 7-6(8)

Total
0
Shares
Total
0
Share