Nuno Borges escapa ao susto e lidera grupo de semifinalistas do Masters Seniores FPT

Beatriz Ruivo/FPT

JAMOR — Estão encontrados os quatro semifinalistas que ainda este sábado voltam ao court para discutir a presença na grande final masculina do Masters Seniores FPT, torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo de Ténis do Jamor e que distribui um total de 10.000 euros em prémios monetários.

O primeiro a seguir em frente foi Tiago Cação, que não revelou dificuldades em confirmar o favoritismo frente ao algarvio José Ricardo Nunes e venceu por 6-2 e 6-1, logo a abrir a jornada.

Depois, o jogador natural de Peniche (que faz parte do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis) teve de esperar para ficar a conhecer o adversário nas meias-finais deste sábado — não antes das 15h —, que saiu do encontro entre Nuno Borges e Tiago Torres.

Principal candidato à vitória, o campeão nacional absoluto entrou determinado e entre a pressão exercida e a entrada em falso do adversário foi rápido a ganhar vantagem, mas Torres recompôs-se a tempo de lutar pela segunda partida e, com insistência e entre vários breaks, conseguiu mesmo igualar o duelo no tie-break. No terceiro parcial, a experiência de Borges falou mais alto e o jogador da Escola de Ténis da Maia acabou por levar a melhor, carimbando a vitória por 6-0, 6-7(4) e 6-1 no último encontro do quadro masculino a ficar concluído.

A outra meia-final colocará frente a frente Luís Faria e Pedro Araújo. O vimaranense — que também faz parte do CAR — começou bem o dia ao derrotar João Monteiro por 6-4 e 6-1 num duelo em que ficou evidente a maior rodagem em relação ao portuense, enquanto o lisboeta, da Escola de Ténis Jaime Caldeira, venceu Daniel Batista por 6-4 e 6-2.

As meias-finais do quadro principal masculino estão agendadas para não antes das 15h, já depois das protagonistas do quadro feminino terem completado a segunda de três rondas da fase de grupos, que dá acesso direto à final.

https://www.facebook.com/raquetc/videos/900577500747887

Total
0
Shares
Total
0
Share