Abu Dhabi: Gasanova atira Pliskova para fora de competição

Se não conhecia o nome Anastasia Gasanova até ao momento, certamente que depois deste sábado não o vai esquecer. A jovem russa, que está a fazer a estreia em quadros principais WTA, surpreendeu ao conquistar a sua primeira vitória contra tenistas do top-10. Perante a checa Karolina Pliskova (6.ª WTA), Gasanova venceu em sets diretos, com os parciais de 6-2 e 6-4.

A número 292 mundial entrou a todo o gás no encontro e quebrou o serviço de Pliskova por duas vezes consecutivas, de forma a abrir uma vantagem de 4-0. Gasanova soube depois gerir esta vantagem até ao final do set, com muita confiança e sem nunca passar por situações de aperto em jogos de serviço (o melhor que Pliskova conseguiu foi vencer dois pontos na resposta no sexto jogo).

O segundo parcial já apresentou algumas diferenças. Numa primeira fase, Gasanova manteve o controlo do encontro e foi mesmo a primeira a chegar ao break e a colocar-se com um pé e meio na terceira ronda. Porém, Pliskova ainda tinha algum gás no tanque e conseguiu devolver a quebra de serviço pouco depois. O que a checa não contava era que Gasanova mantivesse a compostura e conseguisse de imediato o contra break, que a colocou a servir para fechar a partida. Nesse momento, Gasanova tremeu e permitiu a Pliskova anular os primeiros dois match points e recuperar de um 40-0 para 40-30. Ainda assim, à terceira foi de vez e a russa carimbou o melhor triunfo da carreira.

A jornada de sábado ficou ainda marcada pelos triunfos de nomes como Elina SvitolinaGarbiñe Muguruza ou Maria Sakkari, que também seguem para a terceira ronda.

Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open
Resultados de sábado

Ronda 2:
Marta Kostyuk 
d. Su-Wei Hsieh, 6-3, 6-7(4) e 6-3
[6] Elena Rybakina d. Xiyu Wang, 6-4 e 6-4
Anastasia Gasanova d. [3] Karolina Pliskova, 6-2 e 6-4
[17] Ekaterina Alexandrova d. Heather Watson, 7-5, 6-7(7) e 6-3
[2] Elina Svitolina d. Vera Zvonareva, 6-4 e 6-1
[5] Garbiñe Muguruza d. Aliaksandra Sasnovich, 6-1 e 6-4
[9] Maria Sakkari d. Cori Gauff, 7-5 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share