JAMOR — As quatro jogadoras mais cotadas entre as inscritas no Masters Seniores FPT entraram a vencer na competição que a Federação Portuguesa de Ténis organiza até domingo no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Principal candidata à vitória final, a vimaranense Francisca Jorge foi quem menos jogos cedeu a caminho do triunfo inaugural, ao derrotar Rita Silva (Escola de Ténis da Maia) por 6-0 e 6-2 para tomar o primeiro lugar do Grupo 1, o mesmo onde, pouco depois e a um grande nível, Inês Oliveira (do Clube de Ténis Paço do Lumiar) superou Maria Santos (ET Maia) pelos parciais de 6-2 e 6-3.
https://www.facebook.com/raquetc/videos/395478328400301
No Grupo 2 o dia também foi de boas sensações para Ana Filipa Santos, que confirmou o favoritismo e venceu Beatriz Paciletti Duarte Costa com 6-2 e 6-3. Contas feitas, a jogadora do Clube de Ténis Paço do Lumiar partilha o primeiro lugar com Elizabet Hamaliy (CIF), que venceu Alexandra Roque Silva (ET Maia) pelos mesmos parciais, 6-2 e 6-3.
Grupo 1:
- Francisca Jorge, 3 pontos (2 sets de diferença, 10 jogos)
- Inês Oliveira, 3 pontos (2 sets, 7 jogos)
- Maria Santos, 1 ponto (-2 sets, -7 jogos)
- Rita Silva, 1 ponto (-2 sets, -10 jogos)
Grupo 2:
- Elizabet Hamaliy, 3 pontos (2 sets, 7 jogos)
- Ana Filipa Santos, 3 pontos (2 sets, 7 jogos)
- Beatriz Paciletti Duarte da Costa, 1 ponto (-2 sets, -7 jogos)
- Alexandra Roque Silva, , 1 ponto (-2 sets, -7 jogos)
Depois de apenas uma ronda nesta sexta-feira, sábado será sinónimo de jornada dupla para todas as protagonistas do quadro feminino, onde apenas o primeiro lugar de cada grupo dá acesso à fase seguinte — a final. As restantes jogadoras lutarão pelos lugares três a oito, com as segundas classificadas a lutarem pelas posições três e quatro e assim sucessivamente.
Ordem de jogos de sábado: