Favoritos não escorregam no primeiro dia do Masters Seniores FPT

Beatriz Ruivo/FPT

JAMOR — Tal como no quadro feminino, também no masculino os principais candidatos à vitória no Masters Seniores da Federação Portuguesa de Ténis começaram a competição com o pé direito, mas só no sábado serão conhecidos os semifinalistas.

Principal candidato à vitória, Nuno Borges (da Escola de Ténis da Maia) não perdeu tempo e aplicou os parciais de 6-0 e 6-0 a João Gonçalves (CT Évora), que na parte da manhã já tinha sido derrotado por Tiago Torres (CT Paço do Lumiar), por 6-3 e 6-4.

Com estes resultados, Borges e Torres vão discutir o primeiro lugar do grupo e, por consequente, a passagem às meias-finais, enquanto Gonçalves já só volta a entrar em ação na parte da tarde, para lutar pelas posições 9-12.

No Grupo 2, o dia começou com o triunfo do ex-campeão nacional absoluto (2016 e 2018) João Monteiro por 6-3 e 6-0 contra Henrique Petiz (ET Maia) e continuou com a vitória de Luís Faria (CT Guimarães) frente ao jogador da Escola de Ténis da Maia, pelos parciais de 6-2 e 6-1, o que significa que no sábado serão Monteiro e Faria a lutar pela passagem às meias-finais.

O Grupo 3 foi inaugurado com uma longa e equilibrada batalha entre José Ricardo Nunes (Centro de Ténis de Faro) e Francisco Faria (Tennis Lovers Boavista), que terminou com vitória para o jogador algarvio, por 3-6, 7-6(5) e 6-3. No sábado, Nunes discutirá a presença nas meias-finais com Tiago Cação (também federado no CT Faro), que ao final do dia confirmou o favoritismo sobre Francisco Faria e venceu por 7-6(4) e 6-2.

O Grupo 4 tem como primeiro classificado Pedro Araújo (Escola de Ténis Jaime Caldeira), que derrotou Illia Stoliar (AHEAD CT) por 6-0 e 6-3 já depois do seu adversário ter perdido por 6-2 e 7-5 para Daniel Batista, do Clube de Ténis do Estoril.

A jornada de sábado será dedicada aos últimos encontros da fase de grupos do quadro feminino, onde Francisca Jorge, Ana Filipa Santos, Inês Oliveira e Elizabet Hamaliy entraram a vencer, e do masculino, no qual da parte da tarde já se discutem as eliminatórias que definem as posições 6-12.

Total
5
Shares
Total
5
Share