Antália: De Minaur perde apenas três jogos no arranque da temporada

Antalya Open

A jornada desta sexta-feira no Antalya Open marcou a estreia das principais figuras do quadro principal do evento turco. Entre elas está o australiano Alex De Minaur, que cedeu apenas três jogos no caminho para a segunda ronda do torneio de categoria ATP 250.

O australiano, de 21 anos, levou a melhor sobre Malek Jaziri (249.º ATP) em apenas 61 minutos, com os parciais de 6-2 e 6-1. O quarto cabeça de série colocou apenas 47% dos primeiros serviços, mas não enfrentou qualquer break point e destacou-se no capítulo da resposta. De Minaur venceu mais de metade dos pontos jogados quer no primeiro, quer no segundo serviço de Jaziri e converteu cinco dos dez break points que teve ao dispor.

Apurado para a segunda ronda, De Minaur vai agora medir forças com o búlgaro Adrian Andreev (564.º) que, depois de furar toda a fase de qualificação, estreou-se no quadro principal com um triunfo sobre o wild card Marsel Ilhan (571.º).

Quem também garantiu o apuramento para a próxima ronda foram todos os outros cabeças de série que entraram em prova esta sexta-feira. Matteo BerrettiniFabio FogniniJan-Lennard Struff conquistaram vitórias em sets diretos e também seguem para a segunda eliminatória.

Antalya Open
Resultados de sexta-feira

Ronda 1:
[5] Jan-Lennard Struff 
d. [Q] Pavel Kotov, 6-4 e 6-3
Tristan Lamasine d. Egor Gerasimov, 7-6(6) e 6-2
[Q] Adrian Andreev d. [WC] Marsel Ilhan, 6-4 e 6-3
Hugo Grenier d. [Q] Alex Molcan, 7-5 e 6-4
[1] Matteo Berrettini d. [WC] Ergi Kirkin, 6-0 e 6-4
[3] Fabio Fognini d. [Q] Michael Vrbensky, 6-4 e 7-6(4)
[4] Alex De Minaur d. Malek Jaziri, 6-2 e 6-1
Jeremy Chardy d. Radu Albot, 6-3 e 6-4
Nicola Kuhn d. [Q] Matthias Bachinger, 3-6, 6-3 e 4-1 ret.
[Q] Dimitar Kuzmanov
d. Laslo Djere, 6-1 e 3-2 ret.

Total
7
Shares
Total
7
Share