Abu Dhabi: Sabalenka soma 11.ª vitória consecutiva e avança para a terceira ronda

Não há quem trave Aryna Sabalenka. Ou, pelo menos, assim parece. A bielorrussa não perde desde Roland Garros, venceu dois títulos pelo meio na reta final da temporada passada e já leva dois triunfos em 2021. Esta sexta-feira, a número dez mundial bateu a australiana Ajla Tomljanovic (68.ª WTA) por 7-5 e 6-4 e apurou-se para a terceira ronda do WTA 500 de Abu Dhabi.

Sem estar ao seu melhor nível, Sabalenka conseguiu ainda assim uma exibição de qualidade suficiente para superar a oposição de Tomljanovic, que ainda esboçou uma recuperação no primeiro parcial. Depois de um melhor arranque da bielorrussa, que abriu uma vantagem de 4-0 com dois breaks à maior, Tomljanovic reagiu e recuperou o atraso no resultado. Porém, depois de quebrar o serviço de Sabalenka quando esta servia para a conquista do set, Tomljanovic não conseguiu manter o nível e perdeu o jogo de serviço – e o parcial – quando procurava forçar um tiebreak.

A segunda partida trouxe um recital de quebras de serviço. Tomljanovic esteve quase sempre na frente do marcador, mas não aguentou a pressão na reta final do set. A liderar por 4-3, a australiana sofreu o contra break, viu Sabalenka servir com sucesso para o 5-4 e, de seguida, voltou a perder o serviço e, consequentemente, o encontro.

A vitória desta sexta-feira foi a 11.ª consecutiva para Sabalenka. A quarta cabeça de série tem agora encontro marcado com a tunisina Ons Jabeur (31.ª), que superou Kateryna Bondarenko (285.ª) em três sets.

Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open
Resultados de sexta-feira

Ronda 2:
Veronika Kudermetova d. Bianca Turati, 6-2 e 6-1
[15] Ons Jabeur d. Kateryna Bondarenko, 5-7, 6-3 e 6-2
Tamara Zidansek d. Leylah Fernandez, 6-4 e 6-4
[1] Sofia Kenin d. Kirsten Flipkens, 5-7 e 5-4 ret.
[13] Yulia Putintseva d. Barbora Krejcikova, 6-4 e 7-5
[4] Aryna Sabalenka d. Ajla Tomljanovic, 7-5 e 6-4
Sara Sorribes Tormo d. Bernarda Pera, 5-7, 6-3 e 6-4
Paula Badosa d. Alizé Cornet, 6-4 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share