Após as notícias de que estaria a conseguir uma recuperação muito rápida, a possibilidade de Kiki Bertens regressar a tempo do Australian Open ganhou força. Contudo, a tenista holandesa confirmou esta terça-feira que não vai jogar o primeiro Grand Slam da temporada.
Operada ao tendão de Aquiles no passado mês de outubro, Bertens tem vindo a recuperar a bom ritmo e revelou que já trabalha no court. Contudo, apesar dos progressos, a holandesa reconhece que “o risco é demasiado alto”. Assim sendo, a atleta de 29 anos está a apontar a um regresso no mês de março.
Back on court😊 My rehab is going really well, although I had to make the tough decision to skip the trip to Australia this year😢 It’s coming too soon, and the risk is to big. So I will keep on working on a strong come back hopefully in March! 😘😘
— Kiki Bertens (@kikibertens) January 5, 2021
Com a oficialização da desistência do Australian Open, o lugar de Kiki Bertens no quadro principal já tem dona. A organização anunciou que a espanhola Aliona Bolsova vai ocupar a vaga deixada por Bertens.