Gonçalo Oliveira falha acesso ao quadro principal em Delray Beach

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Gonçalo Oliveira esteve muito perto de marcar presença no primeiro quadro principal da temporada no circuito ATP. Em Delray Beach, o tenista português entrou em court esta quarta-feira para discutir a última ronda da fase de qualificação com o norte-americano Kevin King (304.º ATP). Apesar da boa réplica, o tenista natural do Porto acabou por ceder em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-3.

Terceiro melhor cotado na fase de apuramento, Gonçalo Oliveira entrou bem no encontro e deu trabalho a King nos primeiros jogos. Porém, um jogo de serviço menos conseguido por parte do tenista luso deu o primeiro break do encontro a King, que confirmou a quebra de serviço de seguida e chegou ao 4-1. Daí em diante, os jogos de serviço de Gonçalo Oliveira foram ganhos com autoridade, mas também Kevin King venceu os seus sem grandes problemas e conquistou o primeiro parcial.

Como em fórmula vencedora não se mexe, King repetiu a façanha no arranque do segundo set. Novamente com um break madrugador, o norte-americano colocou-se ainda mais perto do apuramento para o quadro principal e colocou toda a pressão do lado do tenista português. Gonçalo Oliveira manteve-se sólido, confirmou os jogos de serviço e espreitou inclusive o break. Contudo, não conseguiu converter nenhum dos dois break points que apareceram e King avançou para o 5-3. Chamado de seguida a servir para se manter na discussão do encontro, o português ainda salvou um primeiro match point, mas acabou por ceder à segunda tentativa.

A derrota desta quarta-feira significa o fim da jornada de Gonçalo Oliveira em Delray Beach. Na variante de pares, o tenista português chegou a inscrever-se em parceria com o eslovaco Andrej Martin, mas não surgiram desistências suficientes para que entrassem no quadro.

Total
0
Shares
Total
0
Share