Técnico australiano Bob Brett perde batalha contra o cancro

O mundo do ténis está esta terça-feira de luto. Em Dia de Reis, o técnico australiano Bob Brett faleceu depois de uma longa batalha contra o cancro. O treinador tinha 67 anos.

O australiano esteve ligado ao ténis durante quase cinco décadas. Durante esse período, treinou grandes nomes da modalidade como Boris Becker, Goran Ivanisevic ou Marin Cilic. De resto, o treinador natural de Melbourne guiou Becker ao topo do ranking mundial entre novembro de 1987 e fevereiro de 1991.

Paul McNamee, que também foi treinado por Brett, afirmou ao Herald Sun que o técnico “é um dos heróis desconhecidos do ténis australiano, por causa do impacto que teve em todo o mundo”. “É um dos nossos melhores treinadores de sempre e tem de estar junto do Sr. [Harry] Hopman, do Tony Roche e do Darren Cahill”, acrescentou.

Nas redes sociais, foram várias as figuras do mundo do ténis que mostraram profunda tristeza com a notícia do desaparecimento de Brett. O técnico deixa duas filhas, Caroline e Katarina, e um legado no mundo do ténis com a Bob Brett Tennis Academy, localizada em San Remo, Itália.

 

Total
0
Shares
Total
0
Share