Nadal escolhe Sinner para a quarentena na Austrália

O promissor Jannik Sinner foi o escolhido por Rafael Nadal para parceiro de treinos durante a primeira de duas semanas de quarentena obrigatória na chegada dos jogadores a Melbourne, onde durante 15 dias não estarão autorizados a mais do que cinco horas fora dos respetivos quartos de hotel.

Com um Australian Open restringido pela pandemia covid-19 à porta, os jogadores já confirmados nos quadros principais tiveram de escolher um parceiro único para a primeira semana de treinos e a escolha do maiorquino, por uma vez campeão na Austrália (em 2009), recaiu sobre o italiano de 19 anos, número 37 do mundo, que em 2020 conquistou o primeiro título da carreira no circuito ATP.

Na segunda e última semana de quarentena, cada dupla de jogadores pode juntar-se a outra e Nadal e Sinner vão partilhar o court com Stan Wawrinka (campeão em 2014) e Diego Schwartzman.

Na quinta-feira, Frederico Marques revelou, em declarações ao Raquetc, que depois de passar a primeira semana com Pablo Carreño Busta, de Espanha, João Sousa também estará com Jan-Lennard Struff e Nikoloz Basilashvili.

Total
1
Shares
Total
1
Share