Calendário ATP começa a ganhar forma: há novos torneios e alguns cancelamentos

A sensivelmente duas semanas da viragem do ano começam a conhecer-se os primeiros detalhes em relação ao calendário do circuito masculino para 2021, uma época que será inevitavelmente perturbada pela pandemia causada pela covid-19.

De acordo com o L’Équipe, os torneios de Auckland (Nova Zelândia), Pune (Índia), Nova Iorque (EUA), Rio de Janeiro (Brasil) e Indian Wells (EUA) serão adiados ou cancelados, com Delray Beach a ser apontado como o local mais provável para o arranque da temporada, na primeira semana de janeiro.

O qualifying do Australian Open vai acontecer no Dubai a partir do dia 8 de janeiro e todos os jogadores que participem nos quadros principais do “Happy Slam” terão de chegar a Melbourne entre 15 e 17 para cumprirem uma quarentena obrigatória de 15 dias (com vários testes pelo meio).

Ultrapassado esse período, no qual os tenistas serão autorizados a treinar (poderão passar um total de cinco horas por dia fora do hotel, mas com várias restrições), o ténis em solo australiano arranca a 1 de fevereiro. Nessa semana, também em Melbourne, será jogado um ATP 250 e a ATP Cup ou, na eventualidade do torneio por nações não acontecer, um improvisado ATP 750. A “tour” termina com o Australian Open, de 8 a 21 de fevereiro.

Apesar de ainda não ter sido anunciado, o mesmo jornal francês avançou, esta segunda-feira, que na semana de 22 a 28 de fevereiro serão jogados ATP 250 em Montpellier (França), Córdoba (Argentina) e numa localização por anunciar (um novo torneio), enquanto de 1 a 7 de março se jogará em Roterdão (Holanda, ATP 500), Buenos Aires (Argentina) e numa outra localização ainda desconhecida. Entre 8 e 14 de março são as cidades de Doha (Qatar), Marselha (França) e Santiago (Chile) que recebem torneios e de 15 a 21 de março jogam-se ATP 500 em Acapulco (México) e Dubai (EAU).

Mais à frente, já na época de terra batida europeia, também o Millennium Estoril Open (24 de abril a 2 de maio) já tem datas confirmadas.

Total
3
Shares
Total
3
Share